O significado de um sistema PDV é complexo. Ele engloba várias funções atribuídas aos empresários, aos seus funcionários e que dependem do perfil do público. Toda a logística de vendas influencia o PDV.
Quem é empresário, ou quer se aventurar em áreas do mercado, tem vários itens a cumprir e planejar no começo e durante toda a vida do negócio. Sem isso, as chances de fracassar na empreitada é grande.
Com isso, saber onde investir, o momento certo para se atualizar e trazer mais satisfação para o consumidor e todos os envolvidos nas relações de mercado, é fundamental. Veja como pode ser organizado o seu PDV.
Alguns pontos importantes para um PDV funcionar que a Kikker traz pra você
- O primeiro passo é saber que um PDV está no balcão, nos estandes, na frente de caixa e que é nele que vai se concentrar os procedimentos até a finalização da compra.
- A escolha do espaço, da disposição dos produtos, todo o cenário do empreendimento influencia as relações de consumo. O que a iluminação, as cores, cheiros e a divulgação passam, é decisivo.
- Um bom funcionamento de um PDV é ágil, sem filas e demora para o pagamento do produto. O consumidor não quer demorar, quer simpatia e eficiência.
- Colocar equipamentos de pagamentos práticos e rápidos, de preferência, que utilize a internet para o registro de dados.
- Ter um software atual e prático, que englobe todas as fases da logística, desde o estoque, até a saída da mercadoria é necessário. Ter a tecnologia adequada e os meios de pagamento certos.
- Treinar a equipe, bonificar e oferecer brindes àqueles com melhor desempenho.
- Ter uma contabilidade responsável com as leis e o fisco, para evitar problemas que podem dar dor de cabeça.
- Ter atendimento personalizado e atrativo para o cliente. Chamar pelo nome na hora de realizar a compra, mandar ofertas e promoções via e-mail, isso ajuda na relação.
Esses são alguns pontos que não devem faltar em nenhuma hipótese em um estabelecimento que deseja ser rentável. Faltar com um desses estudos e análises de um PDV, significa correr risco de prejuízo.
Quais são os riscos de não dar certo o sistema PDV?
O que faz um negócio não dá certo é, justamente, não levar à risca todos os compromissos e ter um ambiente instável para todos os envolvidos. A satisfação deve vir dos dois lados, de quem vende, e de quem compra.
À partir daí, tudo é perdido e não se tem lucro e resultados no sistema PDV. O cliente quer atenção, rapidez e praticidade no atendimento. Os funcionários e donos, querem um bom balanço no faturamento.
A organização constante e a oferta de produtos de boa qualidade, favorecem a volta do consumidor, o fluxo de do faturamento. Tipos de pagamentos que formam filas, não tão inovadoras, tiram a atratividade.
Portanto, contar com um software e acessórios atualizados para facilitar as transações, não são apenas um detalhe. Com mais possibilidades de parcelamento, de maneiras de pagar e escolher o produto, o cliente volta.
A Kikker, registrado trouxe todos esses suportes para o seu negócio não correr riscos. Toda segurança e controle da sua logística em um iPad.
São sistemas de PDV como o da Kikker, que ampliam o consumo e a confiança do consumidor em comprar em uma loja. Com isso, o investimento em uma atualização como essa, vale a pena e faz o mercado crescer e ficar mais personalizado.